quarta-feira, 5 de setembro de 2012

0109 [Perg/Resp] Optei por ser assexuada, não sei beijar



Sou desajeitada com os garotos

Optei por ser assexuada e nunca tive envolvimento algum com outra pessoa. Há alguns meses conheci um garoto pela internet. Sempre conversamos por MSN, Orkut ou torpedo. Ele pode vir passar uma semana na minha cidade e o medo e insegurança me assaltaram. Já namorou, teve ficantes, beijou e nem virgem é mais, e esse é meu desespero! Agora gostaria ser feliz ao lado de quem me faz tão bem, mas sou desajeitada com os garotos. Estou pensando em alguma estratégia para que desista da viagem. Temo frustrá-lo por não saber beijar.
Renata, 19.

Algumas edições atrás o termo assexuada ficou definido como forma de reprodução animal ou vegetal e não uma condição de vida humana. Você parece utilizá-lo para dizer de uma proposta de vida, ou seja, ausência de envolvimento amoroso ou físico de qualquer espécie. No entanto a situação colocada lhe deixa em conflito.
Nossos desejos, sempre inconscientes, quando surgem tomam conta das coisas e ficamos à sua mercê. Sua proposta parece se apoiar numa decisão racional, mas a situação que vive é sentimental. Por melhores que sejam, tais argumentos não aplacam a força do desejo que se impõe a você.
O enfrentamento da vida é a proposta da Psicanálise, e assumir o que deseja de fato é o x da questão. O problema é que as coisas viraram e agora se vê diante de uma novidade. Momento rico e de crescimento, mas é preciso saber como conduzi-lo.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...