quinta-feira, 6 de setembro de 2012

0110 [Perg/Resp] Ele acabou com 12a de casamento


Estou destruída, vendo meu casamento de quase 12 anos ruir. A única coisa que mais tinha certeza nessa vida era o amor do meu marido. Agora ele me disse que acabou e vai embora. Estou sem chão, aos pedaços. Nunca pensei em passar por algo assim na minha vida. Estou desesperada.
Nair, Mogi das Cruzes. 

Eu tinha certeza do amor dele!
Seria mais prudente afirmar que ‘a única coisa que mais tem certeza nessa vida (se é que ainda tem) é o seu amor por ele’. Não temos como afirmar qualquer coisa sobre o sentimento de outro, por mais evidente que ele possa nos parecer. Nosso coração pode de uma hora para outra nos surpreender com as mudanças da vida.
Em 12 anos de casamento muitos sonhos são enterrados, expectativas frustradas. A acomodação vai tomando conta, sem que isso seja claramente notado. O dia-a-dia pode cair na mesmice, na rotina e o amor outrora lindo e fantasioso fica submetido à realidade que se impõem.
Você já conversou com ele sobre seus sentimentos? Perguntou os porquês dessa decisão abrupta dele (que é como a apresenta)? O diálogo é fundamental. Com que freqüência vocês conversam sobre os problemas rotineiros? Discutem a relação? Reflita se isso tem sido raro ou freqüente. Em geral uma relação que se direciona para o fim cessa o diálogo. Outros elementos podem estar em jogo, mas não tenho como ponderá-los.
De qualquer forma, seu desespero deve ser uma responsabilidade exclusivamente sua.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...