sábado, 8 de setembro de 2012

0111 [Perg/Resp] A fila andou pra minha ex-



Fiquei com a ex de um amigo
Após três anos eu e minha ex resolvemos romper, já não rolava mais legal. Um mês depois saímos com amigos em comum para uma casa noturna. Parecia um recomeço tranqüilo quando vi que ela já estava em outra, com um amigo da faculdade. Comecei a conversar com a ex dele (que terminaram na mesma época) e fui me interessando, gostando dela de verdade. Receio que ela pense que eu queira usá-la para me vingar. Como faço para que saiba que estou gostando mesmo dela?
André.

Sua questão parece simples: ser autêntico, agir com espontaneidade e deixar que ela mesma tire suas conclusões. Não há como fazermos alguém pensar algo de nós, as pessoas formam seus próprios conceitos, independente de nossa vontade.
Chamou-me a atenção você ter iniciado o relato com uma expectativa com sua ex, e as coisas rapidamente se voltarem para a ex do atual ‘namorado’ dela. Fica evidenciado, de certa forma, que seus afetos soltos, sem estarem fixados num objeto, encontram na ex do outro seu alvo. Todo relacionamento se inicia com certo grau de carência ou idealização e esse grau determina sobremaneira nossas projeções na pessoa amada. Isso pode se tornar um problema assim que o real se impõe.
Outro dado curioso é a “troca de casais” estabelecida na trama. Enquanto suas preocupações estiverem, de alguma forma, vinculadas à sua ex, menos a vontade se sentirá com a nova pessoa que surge em sua vida.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...