sábado, 8 de setembro de 2012

0112 [Perg/Resp] Minha noiva se irrita facilmente



Estou noivo (ela tem 20 e eu 30 anos) e ela que está marcando salão de festas, etc. Trabalho em pé o dia inteiro, chego cansado e ela marca os horários mais cedo que já pedi (após 19h). Ela não está pensando em mim, mas só no horário do compromisso (e tinham outros horários). Outro dia marcou outra degustação. Cometi um erro falando para se arrumar rapidinho, pois tinha que resolver algo e não daria na sexta-feira (para ter tempo para as duas coisas), mas falei com calma, e mesmo assim ficou feroz: “tudo bem vai fazer suas coisas, mas não precisa passar aqui em casa porque não quero te ver!”. Cria-se um clima chato que demora a normalizar.
Célio, 30.
Ela só pensa nela,
não se preocupa comigo
Uma diferença e 10 anos nessa fase é substancial. Você não pode esperar dela a maturidade que alcançou aos 30 anos. Ela está saindo da adolescência, vislumbra uma vida provavelmente florida de casada. É de se esperar que os sonhos e fantasias dela sejam maiores que em você.
Não estou em defesa de ninguém. Vejo esse fato como um flash de outros desencontros que ainda viverão e que tendem a diminuir à medida que caminham juntos na vida, acertando e errando, mas sempre se dispondo a superar essas barreiras pelo diálogo. Você se queixa de sua incompreensão sem perceber o quanto não a compreende, mesmo com sua maturidade, o que faz lembrar Legião Urbana: “Você me diz que seus pais não lhe entendem, mas você não entende seus pais”.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...