quinta-feira, 23 de junho de 2011

0088 [Perg/Resp] Se ele me amasse ficaria comigo!


Sou casada há 17 anos, mas há sete moramos em casas separadas. Três anos atrás tive uma depressão profunda e perdi totalmente o rumo de minha vida. Ele sempre esteve presente, mas há um ano descobri uma filha dele de três anos. Perdoei esperando que voltasse para mim. Quando pensava estar grávida ele fazia cara feia, mas tem essa outra pessoa. Agora o mandei viver a vida para ver se decidia por mim, mas não decidiu. Desejo ser mãe, mas tenho medo de não conseguir criar um filho sozinha. Se ele me amasse mesmo ficaria comigo. (Sonia, 37)
Ele se decidiu pela outra, que já tem filho dele
Interessante! A filha dele pode ter sido fruto do momento de angústia com sua saúde. Não estou justificando nada, mas percebendo que três anos, além da idade dela reflete também o tempo de sua depressão. Se ele é seu marido sofreu abalos como reflexos, e talvez tenha buscado uma válvula de escape dentro suas limitações pessoais.
Chama-me a atenção o tempo casada sem se preocupar com a maternidade, surgindo isso só agora. Desde quando deseja ser mãe? Não estaria relacionado ao novo envolvimento dele, descoberto há um ano? Uma possível sensação de incompletude se acentuar pela falta de um filho, que a outra teria conseguido? O desejo da maternidade não estaria mascarando sentimentos? Pressionou-o na tentativa de recuperá-lo. O filho não seria uma estratégia inconsciente, mais que um desejo amadurecido? Morarem separados sugere um afastamento.

“A escola deve ser o espaço de discussão de temas morais. Onde se possa refletir sobre valores, para que cada um chegue a uma conclusão própria.”  
Do livro ‘Um Dia com as Pimentas Atômicas’ – de Isabel Vieira)
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...