quinta-feira, 23 de junho de 2011

0087 [Perg/Resp] Ele me traiu e não aceita o fim


Ele me traiu com a ex-
Com dez meses de namoro ele beijou outra e dois meses depois me traiu com a ex-, então terminamos. Passou mal e dei a ‘nova chance’ pedida, mas já não era a mesma coisa. Ainda era amigo da ex alegando que devia uma grana alta a ela e que seis anos de namoro pelo menos amigos podiam ser. Não aceitei e sumi, mas ele me procura e não aceita o fim, isso já faz quatro meses. Estou investindo em outra pessoa, mas como não dei satisfações ele me cobra dizendo “como você pode fazer isso comigo”. Afinal não temos mais nada, errei? Já tentei conversar, mas não funcionou. Estou mal. 
Kate, 22.

Fica-me a impressão que não dar satisfações foi estratégico. Não que o tenha feito conscientemente, mas que assim fazendo provocou nele a falta e com isso o desejo. Se visto por um lado foi inteligente, de outro tem as conseqüências que agora surgem. Também deixa margens para que ele, com seu ego ferido lhe atinja moralmente, embora essa seja de nossa exclusiva competência.
Sua consciência lhe diz que errou? É sua a resposta a essa pergunta. Mas se a questão surge há algo aí, da mesma forma que há a dificuldade em contornar o problema. Todos esses elementos reforçam a idéia de que seu sentimento por ele ainda é forte, e luta para se desvencilhar, até lançando-se num novo relacionamento. Quatro meses é tempo suficiente para deixar claro que acabou. Mas acabou mesmo? Não seria essa a razão de ‘estar mal’?

“Quando o amor nos visita, a amizade se despede.” (Marquês de Marica)
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...