quarta-feira, 22 de junho de 2011

0086 [Perg/Resp] Problemas pessoais que somatizaram


Tantos problemas que somatizei tudo
De tantos problemas ano passado me falaram até que estou com espírito ou praga. Sem conseguir emprego parei a faculdade, com sério problema de saúde sem cobertura do SUS (só particular), contas, SPC, etc. Estou com tonturas, sem conseguir dormir, acordo de madrugada, com ânsia parece que vou cair. Pesquisando na internet me pareceu relacionado a estresse. Se eu precisar de tratamento quanto custa? Não agüento mais esse abismo! (Josué, Piracicaba)

Não haveria qualquer problema em buscar uma resposta à sua angústia se seus achados já estivessem sendo confirmados por um profissional. Digo isso pois sua pesquisa lhe indica um suposto diagnóstico e imediatamente reflete sobre os custos para tratar-se sem antes confirmar isso. Percebe que está dando pulos? Ao considerar a possibilidade de um tratamento porque já não delega ao profissional o diagnóstico? Veja que não questiono qual seja seu problema clínico, mas sim seu procedimento, se pensa em procura profissional.
Minha hipótese é a de que, muito embora considere a possibilidade do tratamento e seus custos, eles estão longe de se realizarem efetivamente e não apenas pelo fator financeiro, mas principalmente por sua implicação subjetiva está ausente na queixa. Ao relatar seus problemas se exclui deles fundamentando seus argumentos em fatores externos, excluindo sua subjetividade, tão preciosa na melhora mental. Se implicar é o melhor começo. 

"Nada é tão contagioso quanto o entusiasmo.” 
(Edward George Bulwer Lytton, 1803-1873, escritor britânico)
 #
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...