segunda-feira, 20 de junho de 2011

0083 [Artigo] Ato Médico - Um Golpe na Saúde (II)

Ato Médico – Um Golpe na Saúde (II)

“Cada função tem sua importância. Estou me interessando por esse tema do Ato Médico. Não quero fazer injustiça, mas quero compreender o que está em jogo. Quando você vira presidente da Republica e tem que lidar com muitos lados, começa a perceber que é preciso tomar muito cuidado com transformar corporações em coisas muito poderosas”.

O AM é contra a Multidisciplinaridade
Foi com essas palavras que o presidente Lula expôs sua preocupação com o Projeto de Lei (PL) do Ato Médico no IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, maior evento de saúde pública do país realizado no início desse mês em Recife.
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) apóia a regulamentação profissional da medicina, mas teme que o Ato Médico acabe por ferir a autonomia de outras profissões.
Em 2004, o CFP participou ativamente de mobilizações que reuniram 10 mil pessoas em Brasília, além de outros eventos em SP, RJ, BH, Santos e outras cidades quando profissionais e estudantes de 13 categorias explicaram à população e ao poder legislativo os prejuízos que o PL causaria.
Dia 21/10 o PL do Ato Médico foi aprovado na Câmara dos Deputados. Em e-mail o Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) informou que a eleição resultou em 269 sim x 92 não. O Deputado Federal Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB) votou não.
Acesse e vote NÃO! Defenda seus direitos. É rápido!
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...