quarta-feira, 2 de março de 2011

0062 [Perg/Resp] Não consigo mais dormir sozinha

Não consigo + dormir sozinha
Depois sete anos de convívio, há seis meses me casei, mas há dois meses me separei. Com 19 anos trabalhei longe de casa. No começo foi bom. Na hora do almoço me deu uma coisa no peito e tive que ligar para casa para falar com alguém. No outro emprego a mesma coisa. Senti-me mal, chorava e só queria sair dali. Nos três dias que fiquei eu chorava e sentia algo ruim dentro de mim. Agora eu estava trabalhando com meu pai e senti tudo de novo.
Preciso trabalhar e agora vou ter que morar sozinha, pois meus pais vão se mudar e não querem que eu volte a morar com eles, mas não consigo dormir sozinha. Na separação eu tomava remédios para dormir. É só lembrar que vou ficar sozinha que entro em desespero. Isso é psicológico? Tem tratamento?
Cleci, 21.

Não há dúvidas que há a parte psicológica, porém há mais em sua queixa. É necessário um trabalho multidisciplinar que envolva o aspecto médico e o psicanalítico. Não adianta tratar um e esquecer o outro. Um psiquiatra, de posse do diagnóstico médico, poderá intervir inclusive com medicamentos se for o caso. A prescrição é prática exclusiva dos médicos. Simultaneamente o psicanalista poderá lhe oferecer uma escuta diferenciada onde sua singularidade e subjetividade se produzirão pela linguagem. Por essa via é possível atuar sobre sua vida mental, mas os efeitos esperados só surgem se estiver implicada em seu desejo, e isso o processo analítico revelará.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...