terça-feira, 15 de março de 2011

0064 [Perg/Resp] Sou gay e sofro com o preconceito das pessoas

todos me olham por ser gay
Sofro muito por ser homossexual, acho que minha família desconfia. Sinto o preconceito por onde vou. As pessoas fazem piadinhas ou cochicham quando eu passo. Sinto que estão falando, rindo ou me julgando e nem sempre estão; basta que olhem na minha direção enquanto conversam. Até o medo de dirigir superei para não ser visto caminhando nas ruas. Fico o dia inteiro trancado em casa, inclusive finais de semana, com medo de sair. Choro quase todos os dias e atualmente só penso que o suicídio seja uma boa, pois não agüento mais viver assim, mesmo com minha mãe dependendo de mim. Tenho vontade de sumir para nunca mais ser visto!
Mauro, 25.

Você mesmo já se deu conta que muitas vezes sua percepção sofre distorções significativas quando imagina estarem falando a respeito de sua homossexualidade, e essa distorção se fundamenta nos valores morais da cultura sobre a questão homossexual já simbolizada por você. Com isso desenvolveu defesas em seu ego. Mas defesa supõe um ataque. De quem para quem seria ele, já que o formula em sua imaginação, muitas vezes inexistente no mundo real?
Nossa sociedade ocidental promove a homossexualidade como marginal à cultura. Dentro desse contexto não me surpreende o sentimento de exclusão vivido, mas chama a atenção os pensamentos suicidas como sendo ‘a solução’. Procure ajuda profissional. Há a possibilidade de ser um caso de auto referência.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...