terça-feira, 29 de março de 2011

0068 [Perg/Resp] Sem ela minha realidade está distorcida!


A vida perdeu sentido s/ ela!
Venho a dois anos enfrentando problemas sérios: parente que ficou preso, minha mãe com dificuldades financeiras acabou envolvida com essa vida dele, o risco de morte por ficar sujeito a tudo isso. Tive uma crise com a sensação total de morte! O coração disparou, faltou ar e senti muito frio. As três vezes ocorreram ao lado da minha namorada. Já estávamos noivos quando descobri que ela era algo muito diferente do que imaginava. A frustração e o sentimento de perda são enormes. Meu peso e minha auto-estima foram lá embaixo. A vida perdeu seu sentido, nada mais tem graça. Só quero dormir e nem me alimentando bem estou. Já faz três meses, mas penso nela o tempo todo.
Aldir, 19, RJ.

Claro que a maioria dos problemas que descreve afeta nossas emoções de forma avassaladora, mas o foco central de sua queixa reside na questão com sua noiva. Você fez dela seu pilar para enfrentar tudo o que descreveu. Ela estava presente nas situações em que suas crises foram disparadas, o que reforça a hipótese do ‘sentido de sua vida’.
Nossa felicidade é intransferível e de total e exclusiva responsabilidade nossa. Se depositarmos em uma pessoa ou em algo externo a nós tal responsabilidade, o trágico é inevitável, e ainda culpabilizamos esse elemento externo. Não é de estranhar que sua auto-estima e todo o resto estejam sofrendo com isso. Se você centra sua vida fora de si, a qualquer momento perceberá que está fora de si mesmo!

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...