quarta-feira, 16 de março de 2011

0066 [Perg/Resp] Sou cleptomaníaco e estou desempregado

Não consigo parar de roubar lojas!
Estou a ponto de enlouquecer. Não consigo emprego algum! Preciso de ajuda psiquiátrica, não consigo parar de roubar lojas. Saio cheio de coisas do Shopping (bolsas, roupas, cadernos, webcam, pendrives, maquiagem que dou às amigas e digo que foi brinde, hidratantes, remédios, brinquedos), enfim, tudo!
Parece coisa de ladrão, mas não consigo parar! Começou na infância. Mas meu desespero é por não arrumar trabalho. Sou técnico eletrônico, falo inglês e estou desesperado.
José.

Interessante notar como introduz sua queixa focando-se no desemprego, mas desenvolve outra questão, essa diretamente relacionada à saúde mental. Não é difícil inferir a hipótese de cleptomania, mas é necessário checá-la com um médico psiquiatra. Não se sentir um ladrão é coerente com a hipótese; Não importa o objeto roubado, o que parece estar em questão é ser premiado com o objeto do roubo ao burlar a norma. Viver sob o risco sem ter de arcar com a responsabilidade do ato. É a aventura que isso proporciona que leva à cleptomania, e não é, como se pode pensar, algo da ordem da malandragem. É doença mesmo!
Estar desempregado obviamente que causa transtornos, mas esse não é o motivo de sua pergunta. A angústia que advém dessa situação colocada é que lhe coloca uma questão: quem é o José? Estamos acostumados a crer que sabemos de nós. Situações específicas na vida nos indicam nada sabermos na essência.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...