quarta-feira, 2 de março de 2011

0061 [Perg/Resp] Não posso festejar minhas vitórias!


Tudo de uma vez só!
Sempre tive sérios problemas de saúde, e ano passado quase morri. Perdi emprego, deixei de estudar, três cirurgias, etc. Pedi a Deus que 2009 eu pudesse mudar minha vida. Recebi a maior noticia da minha vida: passei no vestibular de uma Federal em excelente colocação, mas minha irmã não passou e mesmo já cursando uma faculdade ficou tão decepcionada que chorou como nunca. Quero gritar e explodir de felicidade, mas a casa está parecendo um velório. Eu só queria expressar minha alegria depois de um ano muito difícil. Como contornar? 
Taís, 20



É curioso seus parentes próximos não aparecerem nos momentos de suas vitórias e conquistas no seu relato, especificamente sua irmã. Isso chama a atenção não por um suposto desprezo deles; parece favorecer a uma vitimização sua. Certamente eles festejaram, mas a análise da questão no seu todo, além de sua irmã não estar enfrentando seus problemas de saúde ela já cursa a faculdade. Fica a mim muito claro que o sentimento de inveja despertado nela superou o da alegria em ver a irmã lutando e vencendo etapas e obstáculos da vida.
Enquanto você enfrentou suas dificuldades ela deixou de viver alegrias e tristezas dela? Ela parou a vida por sua causa? E isso representa algum sinal de falta de amor dela? Se você está tolhida de festejar sua vitória em sua casa, o caminho é festejar fora de casa.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> gobett@tribunatp.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...