domingo, 13 de março de 2011

0063 [Perg/Resp] Numa fase complicada, meu pai não quer se tratar!

Estou atravessando uma fase complicada na minha vida. Meu pai se recusa a tratar um sério problema de saúde. Pelo que ouvi minha mãe conversar com ele e pelos exames que ele já fez pode ser tuberculose ou câncer no pulmão Não fez todos os exames ainda, mas já se sabe que ou é um ou é outro. Estou arrasada, sem chão!
Paula, 22

Uma notícia assim sempre pega a todos de surpresa. Após o choque vem o desespero natural. Porém como seu pai se recusa a entrar em tratamento, o que se torna prioritário é saber lidar com sua própria angústia. Casos como o de seu pai são mais que problemas de saúde. São situações que nos colocam de frente com a eminência da morte. De imediato sua angústia fica no mínimo dobrada: pela gravidade da doença e por se defrontar com a morte, o fim, do ponto de vista físico, sendo ele seu pai. É natural que esteja sem chão. Mas você tem de se permitir seus sentimentos. Não pode negar nada que esteja bem fundamentado.
Ele tomou a decisão de não ser ajudado! Mas cuidado: você deduziu algo a partir do que pode ouvir de uma conversa entre sua mãe e ele, mas já conversou diretamente com ela? O que ela lhe disse? Até onde essa é a verdade toda? Temos a mania de anteciparmos os problemas. Isso aumenta nosso sofrimento, pois potencializa nossa dor, sem considerarmos que muitas vezes a solução é encontrada e o sofrimento é em vão.

Para enviar perguntas: gobett@tribunatp.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...