segunda-feira, 18 de abril de 2011

0069 [Perg/Resp] Acho que serei traída pelo marido

Sou insegura no amor
Quando me envolvo amorosamente não consigo confiar no parceiro. Fico me imaginando traída e motivo de piadinhas. Fico constrangida diante de pessoas extrovertidas e carismáticas, passando uma imagem de idiota; chego a ser excluída do grupo. Demorou pra me dar conta que sofri a rejeição da família de meu pai que não aceitava seu casamento e me senti traída. Achava que era isolada por ser feia ou chata, hoje não. Suspeito que isso tudo esteja ligado a essa insegurança que me impede uma relação sadia com os outros e comigo mesma.
Luiza.

A não aceitação do casamento de seus pais está emocionalmente misturada com a não aceitação de sua pessoa, seja por você ou por seus familiares. São coisas distintas sendo tratadas de forma igual. Nessa história há o sentimento de traição vivido, embora haja uma boa dose de responsabilidade sua nisso. Recebendo tratamento diferenciado sua retração é até compreensível. Uma retração que lhe deixa constrangida diante de pessoas extrovertidas, incluídas no meio social, sentimento doloroso em sua história familiar.
Toda exclusão tem um ‘quê’ de auto-exclusão. Por vários motivos se posicionou assim, retraindo-se, excluindo-se sentindo traída por seus familiares. Poderia ter sido diferente. No envolvimento amoroso as fantasias de traição e exclusão são reeditadas, mas é a você que cabe uma nova postura na vida.
 
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s :   gobett@tribunatp.com.br

2 comentários:

  1. Sou casada há 17 anos, meu esposo já me traiu inumeras vezes,já tentei separar dele. Ele insistiu que iria mudar, mas já começou tudo de novo, O PIOR QUE TENHO MUITO MEDO DO NOVO. O que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Anônima:
    Por favor, elabore sua questão e envie no email gobett@tribunatp.com.br - Sua pergunta será publicada em jornal, portal, blog, entre outros canais, seu anonimato será mantido em ABSOLUTO SIGILO! Os comentários não são o melhor espaço pra isso. Abçs. Pedro Gobett

    ResponderExcluir

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...