quarta-feira, 27 de abril de 2011

0076 [Artigo] TOC (VIII) Superstições

TOC (VIII) – Superstições

As superstições fazem parte da civilização humana. Gato preto, passar debaixo de escadas, três toques na madeira são corriqueiros em nossa vida. A distinção entre essas superstições e as que surgem no TOC é a intensidade da crença nelas, sua interferência no cotidiano, e o nível de aflição que causam se contrariadas.
No TOC as superstições são associadas a pensamentos negativos (azares, doenças, morte), e sua evitação é sempre promovida pelo sujeito. Dias que contém os números 3, 7, ou ímpares podem conduzir a comportamentos de evitação que levam o sujeito a nem mesmo sair de casa, ou quando muito sair com enorme aflição. Há também a necessidade de se interromper alguma atividade quando os ponteiros do relógio ultrapassam o número 6, indicativo de que alguma desgraça está prestes a ocorrer. Essas são as denominadas superstições de conteúdo mágico, e são características no TOC.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...