terça-feira, 19 de abril de 2011

0071 [Perg/Resp] Nem meu namorado sabe que estou grávida!


Estou grávida do meu namorado, não sei como falar pra minha família e nem ele está sabendo ainda. Descobri ontem porque fiz o teste e deu positivo. Estou com muito medo, minha mãe não vai aceitar isso de jeito nenhum, estou com medo do que possa acontecer.
Sabrina, 18.

Nem meu namorado sabe!
Uma gravidez não planejada pega a todos de surpresa a começar por você. Sendo ainda adolescente terá que enfrentar uma guinada total em sua vida, refazer planos, recolocar-se diante da vida mais que qualquer outra preocupação. Embora sua mãe supostamente não aceite a nova situação, assim como você ela terá que rever isso, pois de nada vai adiantar puni-la com sermões que nessa hora só agravam mais o problema. Geralmente a situação com a família fica mexida no início, mas tende a se estabilizar rapidamente. Quanto ao seu namorado, ele terá que fazer as mudanças equivalentes na vida dele, e assumir a paternidade seria a atitude esperada.
Mas estou me perguntando o quanto desse medo é com sua mãe e o quanto é com a insegurança que essa gravidez traz, fazendo um giro repentino de 180º em sua vida. Parece-me que sua angústia está mais focada nas questões que essa maternidade inesperada lhe traz. A família e o namorado são fatores menores no contexto da situação. Abandonar a vida de adolescente e amadurecer rapidamente é sua primeira tarefa, e não estava pensando nisso até então.

P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...