sexta-feira, 29 de abril de 2011

0079 [Perg/Resp] Porque as mulheres sofrem por amor?


Mulheres sofrem por amor!
Porque as mulheres sofrem por amor? 
Beatriz, 18, estudante.
#
Sua pergunta sugere que homens não sofrem por amor. Quando amamos fazemos coisas pelo outro que não fazemos por mais ninguém, o que gera expectativas nem sempre correspondidas. Mesmo que digamos ‘gosto disto e não daquilo’ gestos, falas, opiniões nos causarão a sensação de desamor. Bom lembrar que ele também pode estar vivendo coisas semelhantes. 
Os homens são educados a serem durões, não chorarem para não terem sua masculinidade ameaçada e nisso as mulheres levam larga vantagem, aprendem a lidar melhor com sentimentos.
Nas coisas do coração a cabeça não manda. Se ele te ama é hora de uma conversa. É possível que uma pessoa mesmo sabendo não ser correspondida continue a amar a outra. Mas é isso muito individual. 
O que você realmente sente por ele? E ele por você? Baseada nessa resposta deve decidir o que fazer. Não fica claro se ele é um amigo, ficante, namorado ou noivo, nem o suposto motivo do sofrimento. 
Amor e ódio são sentimentos inatos do homem, duas faces da mesma moeda. O amor não correspondido facilmente se transforma em ódio àqueles que na verdade amamos, assim como deixarmos de cuidá-lo com a mesma devoção e afeto de antes, quando as diferenças não haviam surgido ainda. 
Sofremos por não sabemos como lidar com nossas frustrações. Duas pessoas, duas educações, duas cabeças. Nenhuma certa ou errada, apenas diferentes.
#
P a r a   e n v i a r   p e r g u n t a s : gobett@tribunatp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

ATENÇÃO! Palavras ofensivas, spams, links serão removidos. Perguntas SOMENTE pelo pelo e-mail >> pedrogobett@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...